quinta-feira, 12 de abril de 2012

Design: Marca Fecom


Marca que eu desenvolvi para o projeto FECOM da Universidade do Estado da Bahia. 


Trata-se de um objeto elíptico nas cores amarelo e vermelho, com inserção tipográfica na forma de símbolos e texto. A peça em questão é uma junção de alguns elementos vinculados à comunicação:

1) O cérebro, na parte superior, acima do texto, responsável pela decodificação da linguagem.
2) A sigla "FECOM que comporta-se como elemento codificado.
3) O texto que define o projeto e que representa a decodifição, o entendimento, no caso, a tradução da sigla.
4) A cauda do balão das histórias em quadrinhos, que determina a conexão da palavra com o emissor
5) Sigla da Universidade como sutil elemento comunicador responsável por "abraçar" academicamente o projeto.

Grupo de estudos e pesquisas vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da UNEB e interessado na reflexão crítica acerca da formação de professores na ambiência do debate da comunicação/mídia, da memória/história e das políticas públicas. Tal perspectiva, toma a vida cotidiana como campo atrator, visa reconhecer trajetórias teórico metodológicas em educação.


Extraído do CNPQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário