terça-feira, 24 de abril de 2012

Sr. Spock

Devo admitir que não sou o maior fã de STAR TREK, mas confesso que sou um dos que se criaram nos fins de tarde na companhia do Capitão James T. Kirk e Spock. Este último então, por ser alienígena, super inteligente, ter super força e um humor que mistura o britânico (irônico) e o germânico (soturno). Sim, senhores! O Sr. Spock, era meu personagem preferido (apesar da confessa paixão pré-adolescente pela bela Nichelle Nichols e suas belas pernas na figura de Uhura). 


Para quem nasceu em uma realidade paralela e cinzenta, sem biscoitos recheados, alimbinha, o álbul Faraó do Olodum, Gerônimo, Michael Jackson e obviamente STAR TREK, eu terei compaixão de vocês, pobre almas e explicarei quem é o Sr. Spock. Bom, na verdade é a Wikipédia, mas como nessa terra de meu Deus eu nunca deixei de creditar minhas referências, garanto que a culpa ão repousa nesse coração. O orelhudo acima foi feito todo no Photoshop baseado no novo Spok de Zachary Quinto para o remake de STAR TREK de J. J. Abrams, o mesmo de FRINGE, LOST misericórdia e agora ALCATRAZ. Zachary Quinto é também o Sylar da série fracassada HEROES.  

(...) Spock é um personagem da franquia de entretenimento Star Trek.Interpretado primeiramente por Leonard Nimoy na série Star Trekoriginal, Spock também aparece na série de animação Star Trek, dois episódios de Star Trek: The Next Generation, sete filmes da franquia e inúmeros livros, quadrinhos e video games. A partir do filme Star Trek (2009), o personagem passou a ser interpretado por Zachary Quinto.
Spock serve abordo da nave estelar USS Enterprise, como oficial de ciências e primeiro oficial, e mais tarde como oficial comandante. A ascendência mista vulcana/humana de Spock, sendo também o primeiro vulcano a servir na Frota Estelar, serve como importante elemento de enredo em várias aparições do personagem. Junto com James T. Kirk e Leonard McCoy, ele é um dos três personagens centrais da série original de Star Trek e seus filmes. Depois de se aposentar da Frota, Spock se torna embaixador da Federação Unida dos Planetas, contribuindo para o fim da animosidades entre a Federação e o Império Klingon. Anos mais tarde, ele serve como embaixador da Federação no Império Estelar Romulano e fica envolvido na mal sucedida tentativa de salvar Romulus de uma supernova. (...)

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário